...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Percorrendo a cidade com Cesário III


Encontro-me na cidade, uma velha e nova cidade, pequena, simples, mas brilhante. É uma cidade de casinhas brancas contornadas por uma linha verde, azul ou até amarela, consoante o gosto do habitante. Nas janelas vêem-se as cortinas brancas de renda, que parecem ter sido acabadas de lavar a qualquer hora do dia; mesmo ao longe, sente-se o cheiro a frescura e sabonete! Um cheiro que não se esquece.
Os telhados, muito baixos, dão a sombra nas tardes quentes daquela cidade. Nessas mesmas tardes, ouvem-se vozes agudas e roucas, mas bonitas, vozes que contam histórias da vida e nos falam das suas preocupações.
São bonitas as pessoas daquela cidade! Gostam do convívio e da harmonia, gostam de ver e de ouvir, de rir e de tocar, gostam do passeio e da praça e orgulham-se do templo! O templo que visitei, toquei na sua pedra, senti o vento e vi o verde do jardim.
Cidade fria e quente, cidade velha e nova de cultura, de moda, de trabalho e diversão. Cidade de casinhas e prédios novos, cidade de lojas e monumentos. É uma cidade, onde se pode ouvir, falar, rir e cantar!

Mafalda 11ºH

Sem comentários:

Enviar um comentário